Controle de Acesso: saiba a importância de monitorar a entrada e saída de pessoas

Nos condomínios residenciais, corporativos e nas indústrias, o fluxo de pessoas é bastante intenso diariamente. Logo, o movimento de entrada e saída de pessoas e veículos expõe ainda mais moradores e funcionários, mostrando a necessidade de se contar com um sistema de controle de acesso. Contudo, para ser realmente eficaz, o monitoramento de entrada e…

Veja mais

BBB em casa: Biometria facial, drones, portarias remotas e entradas liberadas por QR Code

RIO — Em um futuro nada distante, você vai entrar no seu prédio apenas mostrando o rosto ou com a sua digital, sem dizer sequer um “bom dia”. Se estiver de carro, a placa em frente ao portão bastará para reconhecê-lo e permitir a entrada. As entregas serão feitas através de um armário, sem contato…

Veja mais

Conta de luz vai subir com ajuste de até 50% da bandeira tarifária

Anúncio foi feito nesta terça-feira, 21, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Maior valor será aplicado na bandeira amarela São Paulo – O maior reajuste no valor das bandeiras tarifárias, anunciados nesta terça-feira, 21, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), foi aplicado na bandeira amarela, que passou de R$ 1,00 para R$ 1,50…

Veja mais

Brasil vai ligar usinas termelétricas caras para energia extra

O Comitê Brasileiro de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) decidiu na sexta-feira colocar em operação as usinas termelétricas, mais caras, para ajudar a suprir as necessidades energéticas do país. A decisão vem após previsão de maior atividade econômica e aumento de temperatura nos próximos meses. “Nossas avaliações são de que a taxa de crescimento da…

Veja mais

5 tecnologias que vão influenciar o setor de segurança em 2019

Uma das tradições de início de ano é escrever sobre as tecnologias que prometem impactar o setor de segurança durante os próximos meses. Decifrar o futuro nunca é uma tarefa fácil e na medida em que novas tecnologias e recursos serão cada vez mais importantes a longo prazo, o que nos interessa particularmente é observar…

Veja mais

A evolução das câmeras IP e sua influência no mercado de segurança eletrônica

Os primeiros sinais de recuperação da economia e o clima de otimismo após as eleições, sobretudo no que diz respeito às (boas) perspectivas de combate à criminalidade, certamente irão influenciar a comercialização de equipamentos eletrônicos destinados à segurança eletrônica no próximo ano. A venda de câmeras IP – que, por sinal, estão cada vez mais…

Veja mais

ENERGIA RENOVÁVEL: 7 maneiras de energizar sua casa com energia renovável

A menos que você seja podre de rico, você provavelmente está sempre à procura de maneiras de economizar alguns dólares. Uma das melhores maneiras de reduzir suas contas mensais é investindo em energia renovável. Não da usina, mas você pode se assustar. O uso de energia renovável para abastecer sua residência pode reduzir ou eliminar…

Veja mais

Energia solar fotovoltaica atinge marca histórica de 500 MW em microgeração e minigeração distribuída no Brasil

O Brasil acaba de atingir a marca histórica de 500 megawatts (MW) de potência instalada em sistemas de microgeração e minigeração distribuída solar fotovoltaica em residências, comércios, indústrias, produtores rurais e prédios públicos. São 49.177 sistemas solares fotovoltaicos conectados à rede. Segundo mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a fonte solar fotovoltaica,…

Veja mais

Energia solar busca novos espaços para se desenvolver no Brasil

Depois de avançarem sobre os telhados das casas e dos edifícios do Brasil, os equipamentos fotovoltaicos estão encontrando novas áreas para se desenvolverem. Uma opção que tem despertado a atenção agora é a de sistemas flutuantes em superfícies líquidas. A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), por exemplo, instalou uma planta piloto no reservatório…

Veja mais

Setor de segurança eletrônica prevê alta nos projetos residenciais em 2019

Em 2018, quase 70% das empresas prestadoras de serviços atuaram em projetos em domicílios; lançamentos de equipamentos mais acessíveis devem colaborar com popularização do acesso As residências são a grande aposta de crescimento do setor de segurança eletrônica em 2019. Mesmo que sete em cada dez empresas do segmento tenham atuado em projetos do gênero…

Veja mais

Intelbras marca presença no Congresso Operações de Choque e apresenta soluções inovadoras de segurança, redes e controle de acesso

Indústria nacional oferece produtos especialmente desenvolvidos para o mercado brasileiro, colaborando para a proteção empresarial, pessoal e familiar Em um momento no qual o Brasil enfrenta uma das mais impactantes crises de criminalidade e segurança pública, acontece a primeira edição do Congresso Internacional de Operações de Choque, que ocorre em Florianópolis (SC) até o 12…

Veja mais

Atlas Solar do RS aponta áreas potenciais para empreendimentos de energia renovável

Um novo estudo mais específico sobre os pontos de energia renovável a serem explorados no território gaúcho foi lançado, nesta terça-feira (11), pela Secretaria de Minas e Energia, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Chamado Atlas Solar do Rio Grande do Sul, o documento indica a potencialidade de aproveitamento de energia solar no estado, considerado…

Veja mais

2018: o ano da energia solar nas propriedades familiares e cooperativas

Redução de preço das placas fotovoltaicas e dos gastos em luz elétrica faz sistema ganhar espaço em empreendimentos rurais A deficiência no fornecimento de energia no campo, levada pelas redes convencionais das concessionárias, faz crescer de forma acelerada a geração solar em propriedades e empreendimentos rurais no Estado. O movimento é beneficiado ainda pelo custo…

Veja mais

Câmeras de segurança: da prevenção nas ruas ao esclarecimento de crimes

O crescimento do mercado de monitoramento também refletiu no trabalho da polícia, que passou a utilizar a tecnologia como ferramenta nas apurações A procura por residências e comércios mais seguros em Ribeirão Preto contribuiu consideravelmente para o crescimento do mercado de monitoramento nos últimos 10 anos na região, além de ter atribuído novas funções aos…

Veja mais

Paço Municipal terá controle de acesso a partir deste ano

Tendo em vista melhorar a segurança e organizar o fluxo interno de pessoas, o Paço Municipal da cidade de Araucária/Paraná passará a ter controle de acesso à área administrativa a partir de 17 de dezembro. O acesso do público ao local será liberado mediante um rápido cadastro. Para se cadastrar basta apresentar no balcão documento…

Veja mais

Aviário de Presidente Lucena é o primeiro a ter energia solar

Presidente Lucena – A rotina de quem trabalha no setor da agricultura familiar começa cedo, tendo que levantar muitas vezes na madrugada para cuidar do bem-estar dos animais, seja inverno ou verão. Modernizar a produção, comprando tratores e implementos, e ter um aviário automatizado são medidas que visam minimizar o peso das tarefas. Aliado a…

Veja mais