A importância do controle de acesso de pessoas

O controle de acesso de pessoas é uma estratégia fundamental para garantir a segurança, uma vez que nele estão envolvidas a aplicação de tecnologias modernas para controlar o acesso de pessoas à áreas restritas Catracas, cartões magnéticos, fechaduras com biometria, terminal de reconhecimento facial e outros modelos de dispositivos são utilizados para o controle de…

Veja mais

Autoridades e entidades querem transformar autoprodutores de energia em fornecedores de energia no mercado livre

Associações e membros do governo estudam modelo de venda do excedente da geração distribuída no Ambiente de Contratação Livre Autoridades de governo e representantes de entidades do setor elétrico querem transformar os autoprodutores de energia em fornecedores de energia para o mercado livre. A ideia, inédita no Brasil, foi discutida durante evento promovido em São…

Veja mais

Portugal aposta em plataformas flutuantes para capturar energia solar

Com cada vez mais demanda de consumo de energia em todo o mundo, há a necessidade de repensar os métodos de geração de energia atuais. Em Portugal, por exemplo, está surgindo uma proposta bacana: a instalação de plataformas flutuantes em espelhos d’água para captar energia solar — chamadas de Plataformas de Energia Solar Flutuante. A…

Veja mais

União Europeia afirma que é possível reciclar painéis solares fotovoltaicos

Para ter energia solar em casa, empresa ou qualquer outro estabelecimento é preciso ter um sistema de energia fotovoltaica composta por módulos e painéis que absorvem a luz solar e a transmitem. União Europeia afirma que é possível reciclar painéis solares fotovoltaicos Um consórcio composto por 11 empresas e cinco institutos de pesquisa de nove…

Veja mais

Nova Friburgo cria programa de monitoramento visando melhorar a segurança no município

Projeto visa aumentar número de câmeras do Programa Cidade Inteligente através de integração com estabelecimentos comerciais e prédios residenciais Nova Friburgo cria programa de monitoramento visando melhorar a segurança no município Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo Com o intuito de ampliar a área de cobertura da Central de Monitoramento do Programa Cidade Inteligente, a Secretaria…

Veja mais

Uso de energia solar reduz gastos de condomínio em até 85%

Gran Reserva Jardim Camburi, lançado pela Impacto Engenharia, em Jardim Camburi, vai contar com sistema de geração de energia para áreas comuns com painéis fotovoltaicos A energia elétrica, assim como a água, são os custos que mais oneram as contas dos condomínios. Além de pesar no bolso dos moradores, seu uso indiscriminado também traz malefícios…

Veja mais

Tecnologia aumenta segurança na portaria de condomínios

Aplicativos agora estão disponíveis para acesso de informações da portaria Com o passar dos anos, a tecnologia trouxe diversos benefícios à sociedade, em todos os âmbitos em que ela pode atuar: educação, saúde, lazer, e a segurança não está fora desta lista. O celular, que está na palma da mão de qualquer pessoa, é um…

Veja mais

Privacidade e segurança: nota zero nas casas inteligentes

rivacidade e segurança: nota zero nas casas inteligentes O conceito de Smart Home não é mais uma novidade. Já nos habituamos a ouvir falar de “casas inteligentes” desde os anos 2000. Contudo, àquela altura era utilizado o termo “casa autônoma”, onde havia dispositivos como telefones VoIP, câmeras CCTV, impressoras WiFi, e aparelhagem de alta-fidelidade com…

Veja mais

Fernando de Noronha terá mais energia solar

Arquipélago dispõe de duas usinas de captação da luz solar. O sistema permitirá armazenamento de energia fotovoltaica com tempo nublado Moradores do arquipélago Fernando de Noronha vão ampliar o uso de energia fotovoltaica (energia solar) em 20% até o final do ano e, com isso, haverá redução no consumo do biodiesel. A utilização de energia…

Veja mais

Planta de energia solar é inaugurada na área do acidente de Chernobyl

Resultado de investimento de 1 milhão de euros, a Chernobyl Solar vai gerar energia suficiente para suprir 2.000 residências A Ucrânia inaugurou uma usina solar em Chernobyl nesta sexta-feira (5), bem em frente da usina que provocou o maior acidente nuclear da história. Instalados em área altamente contaminada estão 3.800 painéis, que geram energia suficiente…

Veja mais

Com investimentos em energia solar, Brasil pode economizar até R$ 7 bilhões na conta de luz em 5 anos

A energia solar segue em expansão no Brasil que é responsável pela geração de energia limpa e sustentável, além da diversificação da matriz elétrica do país. Segundo informações da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2017, os investimentos em energia solar marcaram um recorde de 18% a mais em comparação com o ano de 2016.…

Veja mais

Urna eletrônica no Brasil completa 22 anos com muito mais segurança

Mecanismo digital recusa softwares que não sejam do TSE ou que tenham sido alterados. A dez dias das eleições, urnas começaram a ser enviadas para as seções eleitorais. A dez dias das eleições, as urnas eletrônicas começaram a ser enviadas para as seções eleitorais. Em todo o país, a mesma cena. Nos Tribunais Regionais Eleitorais,…

Veja mais

ENERGIA FOTOVOLTAICA ATINGE MARCA DE 350MW EM MICRO E MINIGERAÇÃO DISTRIBUÍDA NO BRASIL

O Brasil acaba de atingir a nova marca de 350 megawatts (MW) de potência instalada em sistemas de microgeração e minigeração distribuída solar fotovoltaica em residências, comércios, indústrias, produtores rurais e prédios públicos. Segundo mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a fonte solar fotovoltaica, baseada na conversão direta da radiação solar em…

Veja mais

CAPACIDADE SOLAR INSTALADA NO BRASIL DEVE SALTAR 115% ATÉ O FINAL DE 2018

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) projeta que o país terminará 2018 com 2,5 GW de capacidade instalada de geração de energia solar, um aumento de 115% em relação aos 1,15 GW no final de 2017. Quarta-feira. O impulso para a fonte, que atualmente representa apenas 0,8% da capacidade do país, deve vir…

Veja mais

Catarinenses procuram energia solar como alternativa para tentar diminuir valor da conta da luz

Placas estão presentes em 3 mil casas e empresas do estado. Crescimento é de mil unidades por ano. A energia solar está se tornando uma alternativa para os catarinenses na tentativa de diminuir a conta da luz, inclusive a residencial. Atualmente, 3 mil casas e empresas do estado têm as placas que fazem a transformação…

Veja mais