Projeto e implantação de usina de energia foi realizado em parceria com as empresas Mendes Holler e Santa Paulina Engenharia para geração de energia limpa.
A Ascenty anuncia a implementação de uma usina de energia fotovoltaica em sua unidade em Osasco. O projeto foi desenvolvido pela Mendes Holler e a Santa Paulina, empresas parceiras na construção dos data centers da Ascenty.
A energia solar é uma das grandes fontes para a obtenção de energia renovável. A instalação da usina fotovoltaica é uma alternativa e solução em grande escala para a captação e conversão da irradiação solar em energia elétrica para ser comercializada e ou utilizada.
Para operar em projetos de geração de energia limpa como os da Ascenty, a Mendes Holler, buscou no mercado internacional a tecnologia de placas fotovoltaicas com alto rendimento e eficiência, bem como certificadas pelo Inmetro. A instalação da usina solar, além de proporcionar melhora no índice de PUE (Power Usage Effectiveness), que mede a eficiência energética do projeto do data center, otimizou os custos com energia elétrica, uma das grandes preocupações das empresas de TI.
A Ascenty foi a primeira empresa de data center a obter a certificação ISO 14001, que garante conformidade com as boas práticas ambientais. A empresa mantém um compromisso com a sustentabilidade e promove o exercício de suas atividades respeitando as políticas ambientais e os recursos naturais por meio da prática de reciclagem e de seu uso de forma eficiente.
Eduardo Mendes, CEO do Grupo MH, comenta que “a principal vantagem de uma usina solar é ser renovável e possuir baixo custo de manutenção, proporcionando retorno do investimento à curto prazo”.
Original: Caio Alves / https://ipnews.com.br